08/09/2015

Resenha: Hidratante Facial FPS 30 de Vitamina C da The Body Shop



E lá vou eu de volta à The Body Shop! Rsrsrsrs. Essa linha foi uma das mais esperadas aqui no Brasil e teve o lançamento super comemorado. Como eu nunca havia experimentado, fiquei bastante curiosa em saber o ‘qualéqueé’ dela.

A proposta da linha toda é bem bacana, já que por ter vitamina C, os produtos tem ação antioxidante, além de prometerem luminosidade e maciez à pele.

Eu achei esse hidratante facial muito interessante, já que além de um hidratante, ele tem FPS 30 e função anti-idade. Ao invés de passar três produtos, basta usar um só com as três funções! É ou não é super atrativo?


Bom, já faz umas duas semanas que venho usando esse produto e, embora não possa dizer muito sobre a ação anti-idade, já que para isso precisaria de pelo menos uns 3 meses de uso contínuo para sentir algum efeito, já posso trazer algumas impressões que tive ao longo desses quinze dias.


O hidratante tem uma textura bem cremosa, mas, apesar de ser mais denso, espalha muito bem! Sério, eu fiquei bem surpresa em como só um pouquinho de creme espalha tanto. Quanto a como ele se comporta na pele, embora ele demore um pouquinho para secar, ele seca e não fica grudento.


Maaaaaas, como nem tudo na vida são rosas, ao longo do tempo eu sinto um certo incômodo na pele, é uma sensação de “peso”, no sentido de que dá para sentir que tem um creme no rosto sabe?

Além disso, embora eu tenha dito que ele não fica peguento, a pele fica meio brilhante. Não é um brilho de viço, uma luminosidade, é brilho de oleosidade sabe? Não curti muito isso não.

Fora isso, logo que eu passo o hidratante sinto o meu rosto esquentar um pouco. A pele não chega a ficar vermelha e arder de fato, mas ela dá uma esquentadinha e depois passa.

O cheiro desse hidratante é uma coisa à parte! É super gostoso!! Ainda que ele não tenha a vitamina C oriunda da laranja, já que a The Body Shop usa extrato de Camu Camu (planta de origem amazônica), o cheiro é incrível! Não sei dizer se eles usam fragrância de laranja ou se essa planta tem um cheiro parecido, mas é maravilhoso! Juro!

Como eu disse lá em cima, ainda não posso avaliar a função antioxidante e anti-idade, mas achei a hidratação dele bem boa e se mantém ao longo do dia.

Com relação à maciez e lumiosidade, eu notei que a minha pele ficou mais macia e mais viçosa. Mas para ser bem sincera, acredito que seja resultado do combo desse hidratante com o sérum revitalizante da mesma linha (aguardem que a resenha já está na fila hein!) que venho usando. De qualquer forma, eu acredito que ele funciona sim, mas talvez não tenha a mesma intensidade se for usado sozinho.

Como eu já apontei, ainda que esse creme não fique grudento e escorra, apesar de deixar uma sensação meio estranha no rosto ao longo dia, eu não sei se ele é uma alternativa boa para quem tem pele mista a oleosa. Acho que pode ser uma boa pedida para a galera da pele normal a seca. Mas também, tudo é questão de gosto e de testar cerrrto?

A embalagem com 50ml custa R$89,00 e pode ser comprada tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual. Para ser bem sincera eu achei ele bem carinho e não compraria de novo. Tudo bem que ele rende bastante e vai durar um bom tempo, mas acho que existem no mercado produtos tão bons quanto e com preço mais justo.




2 comentários:

  1. Acho bemmmmm legal essa ideia de produtos que tem duas funçoes
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem diga! Praticidade é a palavra de ordem!! Rsrsrs
      Bjs

      Excluir