18/08/2015

Resenha: Creme de limpeza facial de Vitamina E da The Body Shop



Eu venho experimentando alguns produtos da linha de Vitamina E, da The Body Shop, há um mês mais ou menos, e por isso posso afirmar que esse creme de limpeza é muito bom!

A proposta desse produto, de acordo com a The Body Shop, é limpar de maneira suave, deixando a pele macia e hidratada. E sim!, ele cumpre o que promete. Além de limpar bem, não agride a pele (nada de vermelhidão, ardência e descamação! Aleluia!!) e ainda a deixa macia e levemente hidratada.

Maaas, tenho duas ressalvas a fazer. Se você tem a pele um pouco mais oleosa, esse produto não é para você ok? Primeiro que essa não é a proposta dessa linha, e segundo, que ele não tem esse poder de limpeza profunda que as peles mistas a oleosas pedem.

Outro ponto é que, apesar dele ser um creme de limpeza hidratante, esse “poder de hidratação” não chega nem perto do gel de limpeza da Avène (tem resenha dele aqui). Por isso, eu acredito que esse da The Body Shop seja bom para usar mais no verão, quando a pele não está tão seca.


Amostra do Creme de Limpeza

Amostra do Creme de Limpeza molhado e espalhado na pele

A consistência é a de um creme que, quando espalhado no rosto molhado, forma um líquido leitoso que limpa sem agredir. O cheiro é o mesmo dos outros produtos já resenhados (floral que me lembra rosas) e é bem suave mesmo, tanto que só sinto quando estou espalhando na pele, ou seja, depois de enxaguar não sinto mais nada.

A embalagem com 100ml custa R$42,00 e, uma novidade super bacana para quem não tem uma loja da The Body Shop por perto, pode ser adquirido tanto nas lojas físicas quanto pela loja virtual da marca.




2 comentários:

  1. A consistência dele parece o da cethapil.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu só usei o sabonete em barra deles e não gostei, ele deu uma ressecada e pinicava muito a pele!
      Mas esse da Te Body Shop é muito bom viu! Tanto que vou adotá-lo para quando chegar o verão, porque os outros que uso são mais hidratantes e, no verão, parece que falta mais limpeza, sei lá...

      Excluir