15/07/2015

Resenha: Tônico hidratante facial de vitamina E da The Body Shop




No sábado passado passei em uma loja da The Body Shop e acabei comprando alguns produtinhos da linha de vitamina E, mais voltada para hidratação, e no mesmo dia já substitui meus produtos de costume, e que dão certo, pelo gel de limpeza, tônico, ‘aqua boost sorbet’ (para o dia) e o sérum hidratante (para a noite).

Ainda que o produto tenha qualidade, até porque, de acordo com a marca, é considerado um best seller, na minha pele ele não foi muito feliz não... Aliás, a minha pele não foi muito feliz com ele...

De acordo com o site da The Body Shop, esse tônico tem efeito hidratante e antioxidante, além de limpar, amaciar e deixar a pele com textura aveludada. Eu achei a proposta dele muito interessante e acredito que em peles normais e até as secas que não sejam sensíveis, possam se adaptar super bem com ele. Mas comigo simplesmente não rolou.

Com três dias de uso eu joguei a toalha e desisti. A minha pele começou a ficar ressecada ao redor da boca já no domingo, mas achei que fosse passar e resolvi insistir mais um pouco.

Na segunda-feira a coisa começou a piorar e apareceram alguns pontinhos brancos bem pequenininhos nessa região, no contorno dos lábios e em alguns pontos da bochecha e testa. Até aí achei que pudessem ser espinhazinhas, porque eram brancas e bem pequenas mesmo.

Na terça-feira acordei com esses pontos do rosto vermelhos e descascando. As tais ‘espinhazinhas’ eram, na verdade, bolhinhas... No mesmo dia já larguei o tônico e entrei com camadas do hidratante da Nutrel para acalmar a pele e do hidrante Moisture Surge Extended Thirst Relief da Clinique (vou resenhar logo logo), junto com os outros produtos de vitamina E que continuo testando.

Mas voltando ao tônico, a consistência é boa, é um líquido levemente viscoso, mais grossinho, não é uma aguinha como outros disponíveis no mercado. Ah! E é bem cheiroso! Mas um cheiro leve, sem ser enjoativo, e que me lembrou algo floral...rosas talvez...


Depois de aplicado ele seca super rápido e não deixa a pele com sensação de oleosa e nem pegajosa. Quanto ao preço, o tubo com 200ml custa R$45,00 nas lojas da marca.

E vale lembrar uma coisa muito importante mesmo. Se você é como eu que tem uma pele mais fina e sensível, fique esperta com a composição dos produtos. Depois de passar esse perrengue, fui checar a embalagem e vi que esse tônico tem como conservante o componente chamado ‘Benzyl Alcohol’ e, pesqu
isando na internet, descobri que é um tipo de álcool.

O problema é que se você voltar lá na primeira foto do post, vai ver que na descrição do produto está escrito “alcohol-free” (em inglês) e “sans alcool” (em francês), que em português quer dizer 'sem álcool'. E bom, ele não é exatamente livre de álcool certo? Além disso, a composição do produto na embalagem e no site divergem em alguns pontos, como esse mesmo do álcool. Na embalagem, ele contém ‘Cinnamyl Alcohol’, e no site ‘Benzyl Alcohol’.

Pode ser mudança de fórmula, pode ser algum erro na embalagem, ou até pode ser que eles estejam com nomes diferentes, por isso um não aparece onde o outro está. Vai entender! Mas pessoal da The Body Shop, dá um jeitinho aí vai! :)

Outro ponto importante, é que em momento algum dessa resenha eu disse que a marca é ruim ou que seus produtos são ruins. Porque não são! O que aconteceu foi que eu descobri mais um componente que causa irritação à minha pele. Paciência! Mas não vou desistir de testar outros produtos. Inclusive, ainda estou testando os outros itens que comprei dessa linha e logo logo postarei as resenhas ok?




4 comentários:

  1. Muito boa a resenha!! Estou louca para a resenha do sérum!! rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Obrigada! A resenha do serem vai sair logo logo! Rsrs. Bjs

      Excluir
  2. Os produtos da body shop sao realmente incríveis.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Carol. Aquela linha de mel é incrível! Nunca senti um cheiro de mel tão gostoso e nada enjoativo! Rsrsrs. Bjs

      Excluir