28/07/2015

Resenha: Sérum em óleo noturno de Vitamina E da The Body Shop



Como vocês viram no post anterior, sobre o tônico da linha de Vitamina E, eu comprei alguns produtos da linha para testar. Apesar de não ter sido muito feliz com o tônico, esse sérum foi uma experiência de muito sucesso!

De acordo com a The Body Shop, esse sérum é um óleo com rápida absorção e que promete hidratação por 24 horas. E de fato ele é um óleo, diferente do Hydrating B5 da SkinCeuticals, por exemplo, que parece uma aguinha, com textura bem líquida. Apesar disso, ele é um óleo bem fininho e que não pesa na pele.

 
Com relação à absorção, isso vai depender da quantidade aplicada, porque se você aplicar demais, como ele é um óleo, vai ficar meio melado e a pele não vai absorver direito. Eu aplico 5 gotas para o rosto e pescoço e, apesar da pele não ficar brilhando e ele não pesar, se você passar a mão no rosto vai sentir o produto ali.
  

Sobre a hidratação, vou dizer que eu aprovo, e com louvor! A minha pele acorda hidratada, viçosa e sem aparência de oleosa. É claro que no verão talvez ele pese um pouco, não sei, vou precisar testar para ter certeza, mas agora, com a temperatura mais baixa, não sinto incomodo algum.

Outro ponto importante é que de fato ele dura na pele e mantém a hidratação. Não testei essas 24 horas que a marca fala, mas se passo à noite, de manhã, quando vou lavar o rosto, sinto que ele continua lá, como se tivesse formada uma película na pele.

O cheirinho é o mesmo em toda a linha, e como disse na resenha do tônico, é meio floral e me lembra um pouco cheirinho de rosas. Mas é bem suave e não chegou a me incomodar.

O frasco do produto é de vidro, vem com 28 ml e custa R$ 89,00. Apesar de parecer pouco produto, ele rende bastante, porque com cinco gotinhas, no meu caso tá?, eu uso no rosto todo e pescoço. Fora que é apenas para uso noturno, então esse vidrinho vai durar bastante. Além disso ele vem com um conta-gotas, muito prático!, que facilita na hora de medir a quantidade a ser aplicada e evita desperdícios!





4 comentários:

  1. Oi Mariane,
    Com certeza vou experimentar!
    Beijos,
    CB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim! Esse sérum vale muito a pena!
      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Carol,
      Menina, investe nesse sérum, de verdade!
      Bjs

      Excluir