07/07/2015

Resenha: Gel de limpeza Cold Cream da Avène



O gel de limpeza Cold Cream é mais uma dica de produto para quem tem pele sensível e/ou muito seca. Fabricado pela Avène, marca francesa com foco em dermocosméticos, esse produto é recomendado não só para adultos como também para crianças e, pasmem!, bebês.

O foco desse gel é limpar sem ressecar, por isso, de acordo com o site da marca, além de não ter sabão em sua composição, ele possui efeito calmante e cria uma “película protetora” que vai inibir o ressecamento da pele.


O produto em si é um gel meio esbranquiçado, bem fluído, com um cheiro bem fresquinho, que em contato com a água vira uma espuma bem ralinha, mas totalmente capaz de limpar a pele depois de um dia todo. Ele não possui ação demaquilante, até porque pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, mas é perfeito para limpar o restinho do produto que você usou para tirar sua maquiagem! Deixa a pele bem fresquinha, macia e hidratada.

Quanto ao custo benefício, um tubo com 100ml custa em média R$31,90 (e você pode encontra-lo em várias farmácias e algumas lojas de cosméticos) e, para mim, dura em torno de três meses. Eu não acho que esse seja um cleanser que rende horrores, até porque, por ele ser mais líquido, no meu caso, acabo usando um pouco mais de produto em comparação a outros géis de limpeza que tem uma consistência mais de gel mesmo.

Mas, pelo bem que ele faz à minha pele, principalmente quando está bem frio mesmo e a coisa descamba de vez, eu vou continuar usando e sim, vou continuar recomendando!




6 comentários:

  1. Nossa, eu adoro os produtos da Avene, mas nao conhecia esse produto e o melhor e q ele nao e caro! Mas vc indicaria ele para quem tem pele mista? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela!
      Então, o preço dele é muito bom se comparado a outros produtos similares!
      Quanto à pele mista, o certo mesmo seria você conversar com a sua dermatologista, mas a meu ver não teria problema não. O único porém é que por ser voltado para peles secas, ele pode não trazer o efeito de limpeza que a sua pele mista precisa, porque ele não ação contra a oleosidade sabe?
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Ontem fui comprar gel de limpeza e vi esse, mas acabei levando o cethapil
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Que bom te ver por aqui!!!
      Bom, Cetaphil é uma marca muito boa também, mas vou te confessar que não me adaptei com o deles, ficou pinicando a minha pele, uma coisa de louco! :/
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Mariane,
    Estou adorando seu blog... Tenho pele sensível e vivo procurando produtos novos. Ninguém fala muito disso, todo mundo fala mais de maquiagem...
    Virei super fã...
    Parabéns!!!!!
    CB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que está gostando!
      Eu também tenho dificuldades em encontrar resenha desse tipo de produto. Mas agora você pode encontrar alguma coisa por aqui! E se quiser sugerir algum produto ou tema, fique à vontade! Bjs

      Excluir