13/07/2015

Resenha: Batom líquido de efeito matte da Tracta



Com a moda dos batons líquidos de efeito matte, marcas nacionais e internacionais têm corrido contra o tempo e lançado suas versões desse produto que vêm conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras e penteadeiras por aí.

A versão da Tracta chegou recentemente às lojas, embora ainda não esteja disponível na loja online da marca, e traz sete cores  entre nude, vermelho, vinho e roxo (pelo que vi no expositor da loja tá? Porque no site da marca não tem nadinha sobre esse produto...).

Como eu tenho problema em me adaptar com batom líquido, gosto de testar muuuuito bem e, por isso, acabei comprando só duas cores, até porque se não gostar, não foi um preju tão grande né? ;D.

Da esquerda para direita: Curtir (Tracta) – Relentlessly Red (MAC) – All Fired Up (MAC) – Red Carpet Mate (Contém 1g) – Coralê (Quem disse Berenice?)

Da esquerda para direita: Adoro (Tracta) – Colan Marsalla (Dailus) – Boca 02 (Maxlove) – Bela Matte (TBlogs  coleção ‘Pausa para Feminices’)

Com relação à cor, Curtir é um tom de rosa avermelhado ou vermelho rosado que fica, a meu ver, entre o All Fired Up e o Relentssly Red da MAC. Já o Adoro é um tom de marsalla mais escuro e avermelhado que o Colan Marsalla da Dailus.

A consistência dos batons é mais líquida se comparada ao dos batons líquidos da Dailus e da Vult, o que pode dificultar um pouquinho a aplicação para quem não tem muita prática, já que ele pode borrar mais facilmente que os outros que são mais consistentes.

Acredito que até por conta dele ser mais líquido, a cobertura de algumas cores não seja tão perfeita. No caso do Curtir o acabamento fica meio manchado nos lábios, e acabo tendo que arrumar com uma outra camada por cima. Já com o Adoro não tive esse problema, porque ele ficou perfeito logo de cara!

Quanto à secagem, ele seca até que rapidinho! Mais rápido que os da Vult e Dailus, que são as marcas que tenho usado ultimamente. Além disso, depois de secos ele não transferiram nadinha!

Já quanto à textura eles formam uma camada mais fina, ficando mai confortáveis nos lábios. Ao contrário dos da Dailus que são mais grossos e craquelam muito fácil.

Com relação à durabilidade, como eu tenho um sério problema com os batons da Dailus, que costumam esfarelar nos meus lábios e sair super rápido, os da Tracta são muito melhores, comparáveis aos da Vult que, mesmo depois de uma refeição saem só no centrinho dos lábios, deixando ainda uma corzinha.

A embalagem do batom da Tracta é super parecida com o da Dailus e tem o mesmo aplicador de gloss que todos os outros batons líquidos. Ah! E quanto ao cheiro do produto, achei bem gostosinho até, é meio docinho e segue a mesma linha de cheiro dos outros batons da marca.



Quanto ao preço, paguei R$17,90 em uma loja de cosméticos aqui na minha cidade e achei um preço bem ok comparando a qualidade do produto e à média de preços das outras marcas.

Ah! E já ia me esquecendo! Se você quiser ver a resenha das outras cores, dá uma olhadinha nos blogs Coisas de Diva e Jéssica Make, que tem resenha das outras cores, ok?




2 comentários:

  1. Nossa que maravilhas de batons, eu adorei. Vou procurar aqui
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Olha, foi difícil escolher só essas duas cores! Rsrs. O vermelho é muito bonito também! Bj

      Excluir